Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

This is EstateLite Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Documentos / Relatório correspondente ao 1º ciclo de Auto-Avaliação da UEM

Relatório correspondente ao 1º ciclo de Auto-Avaliação da UEM

No cumprimento da Lei n. 10.861 que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e orientações da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), na UEM o processo de auto-avaliação teve início durante o ano de 2004. Após discussões no Conselho Universitário sobre a regulamentação e a composição da CPA-UEM, a aprovação da Proposta de Avaliação Institucional ocorreu em junho de 2006, com um cronograma previsto para concluir em dezembro de 2006.


A Proposta de Avaliação evidenciou a importância de uma efetiva articulação entre a avaliação, o planejamento e o processo de tomada de decisões, para que a primeira possa cumprir seu papel como instrumento de mudança e de correção de rumos. É nesta direção que a CPA-UEM sempre trabalhou. Ficou clato também que a Avaliação Institucional é norteadora da busca permanente da melhoria da qualidade acadêmica, científica e cultural da Universidade e o aperfeiçoamento da sua função social; fornecendo subsídios para as necessárias avaliações e redefinições de seus planos de desenvolvimento institucional, apontando para indicadores da ampliação de sua inserção regional, nacional e internacional. A democratização no processo de tomada de decisão pode auxiliar nas possibilidades de atingir níveis sempre mais elevados de qualidade.

Após sucessivas reuniões de análise, o o Conselho Universitário aprovou o Relatório de Auto-Avaliação da UEM, gerando a Resolução Nº 005-2007 - COU, sancionada pelo Magnífico Reitor, Prof. Dr. Décio Sperandio, em 14 de maio de 2007. A mesma resolução também aprovou um importante conjunto de ações complementares para continuidade do processo de Auto-Avaliação.

 

 

EstateLite Plone Theme by Quintagroup © 2005-2012