+

CPA reune-se periodicamente para deliberar sobre o processo avaliativo em curso na UEM

Reuniões Ordinárias da CPA no período de abril a novembro de 2021

Neste momento, ainda marcado pelo estado de pandemia da Covid-19, as reuniões ordinárias da CPA foram todas realizadas via Google.meet.

No dia 26/03/2021, a Comissão reuniu-se para discutir sobre o encerramento da aplicação do  "Instrumento de Avaliação pelo Discente de Graduação 2020 - ERE", datado de 15/03/2021. Encerrada a avaliação, a CPA aguarda os resultados, a serem providenciados pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD), da UEM, para que a CPA possa  elaborar os relatórios que serão enviados para os Coordenadores dos cursos de graduação. Outra discussão, foi sobre ações e encaminhamentos acerca da proposta de avaliação dos Cursos de Graduação pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE). Na ocasião, o Coordenador falou sobre a entrevista realizada na Universitária FM dialogando sobre a CPA, informou sobre as notícias postadas na página da ASC e sobre as tentativas de agendamento de reunião com o CEP para tratar da sensibilização sobre a avaliação discente. Também houve um momento para os docentes, representantes dos Centros de Ensino, e para os discentes, manifestarem suas experiências na divulgação do Instrumento de Avaliação pelo Discente de Graduação 2020 - ERE. Por fim, foram discutidas propostas de ações, ou metas, para a gestão atual da CPA.

No dia 30/04/2021, a Comissão reuniu-se para discutir sobre o andamento da avaliação dos Cursos de Graduação pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), para deliberar sobre o cronograma de reuniões da CPA para o ano de 2021, e para discutir a proposta da publicação comemorativa dos 15 anos de CPA na UEM.

No dia 02/06/2021, a Comissão reuniu-se para discutir sobre as ações da CPA no acompanhamento da avaliação dos Cursos de Graduação pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), e deu início à discussão sobre a proposta de realizar uma Avaliação pela Comunidade Externa.

No dia 20/08/2021, a Comissão reuniu-se para aprovar as Atas das reuniões realizadas até essa data, para informar sobre a conclusão dos relatórios da Avaliação pelo Discente de Graduação 2020 - ERE, relatórios estes que foram elaborados pela secretária e pelo coordenador da CPA, e foram repassados aos coordenadores de curso de graduação no mesmo link criado pela CPA para acesso dos coordenadores aos dados da Avaliação pelo NDE.  Nessa reunião, foram discutidas as ações e as atividades da CPA para o segundo semestre de 2021.

No dia 17/09/2021, a Comissão reuniu-se para discutir sobre o desenvolvimento do Sistema de Avaliação da CPA: instrumentos de avaliação e relatórios; testagem dos instrumentos de avaliação pelo egresso e pelo discente de pós-graduação; e informes das reuniões da CPA com o Núcleo de Processamento de Dados (NPD) e com a Pró-Reitoria de Planejamento (PLD) Na ocasião, também foi foi discutido sobre as atividades em curso: Avaliação pelo NDE e Relatório da Coordenação de curso sobre a Avaliação pelo discente 2020 do Ensino Remoto Emergencial (ERE) com prazos prorrogados até meados de outubro/2021.

No dia 08/10/2021, a Comissão reuniu-se para a aprovação de Atas de reuniões; para definir calendário de aplicação dos instrumentos de avaliação: - pelo Discente de Graduação – avaliação do ano letivo de 2020, - pelo Egresso – egressos de todos os cursos de graduação, e - pelo Discente de Pós-graduação – todos os cursos estricto sensu; e para discutir sobre a readequação do Art. 28 da Resolução n.º 029/2021-CEP – avaliação da extensão pela CPA.