CPA realiza 4a. reunião ordinária de 2023

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), reuniu-se de forma online em 8 de dezembro de 2023, às 10h00, via Google Meet. A convocação foi a de número 004/2023-CPA. A pauta incluía a revisão dos instrumentos de avaliação dos agentes universitários e dos docentes, além de assuntos gerais.

Participaram da reunião Emerson Vitor Castelani (DMA-CCE) como coordenador, Ana Sílvia Lapenta (DBC-CCB), Dioclécio Moreira Camelo (DDM-CTC), e Nelson Martins Garcia (SINTEEMAR). Estiveram ausentes Beatriz Ribeiro Maziero Andrade (Zootecnia), Caroline Mara Genovez da Rocha (DCT), Emilly Fernanda Dorigan (Pedagogia), Hugo Alex da Silva (PEN-DAA), João Rocha (ACIM), Lucas Alexandre Ferri de Andrade (Zootecnia), Luiz Filipe Ferraz Gonçalves (ACIM), Marcos Weber do Canto (DZO-CCA), Selene Garcia Roberto Arias (Pedagogia), Ulisses Bursi (PJU), Paulo Roberto Veroneze (DPP-CSA), e Roberto Zonato Esteves (DMD-CCS).

No primeiro item da pauta, revisou-se o instrumento dos agentes universitários, definindo-se o período de aplicação entre 12 e 26 de fevereiro de 2024. O segundo item, a revisão do instrumento dos docentes, foi parcialmente concluído, ficando pendente para a próxima reunião. A aplicação ocorrerá em conjunto com o instrumento dos agentes universitários.

Nos assuntos gerais, discutiu-se sobre mudanças nos instrumentos de avaliação institucional pela Comissão Especial de Avaliação do Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná (CEA). A ata foi lida, aprovada por unanimidade e encerrada às 11h45min, sendo assinada pelo coordenador da CPA.