CPA participa de Avaliação Externa de Curso

A CPA participou do processo de Avaliação Externa dos Cursos de Música e Educação Física
Nos dias 9 e 10 de novembro de 2021, a CPA da UEM participou de dois processos de avaliação externa de Cursos, sendo um do curso de Música (Licenciatura e Bacharelado), campus sede, e outro do curso de Educação Física (Bacharelado), campus de Ivaiporã.

As reuniões com a CPA são o primeiro item abordado no processo de avaliação externa dos cursos de graduação, e são importantíssimas para que os avaliadores externos possam conhecer a Proposta de Autoavaliação da Universidade e o processo avaliativo vigente na instituição, parte legal do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente, as informações obtidas são utilizadas para a orientação institucional da universidade e para embasar políticas públicas. Os dados também são úteis para a sociedade, especialmente aos estudantes, como referência quanto às condições dos cursos e da instituição.

O Curso de Música recebeu a visita da avaliadora externa a professora doutora Sandra Mara Alfonso, da Universidade Federal de Uberlândia. O Curso de Educação Física teve a visita do avaliador externo professor doutor Constantino Ribeiro de Oliveira Junior, da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Ambos avaliadores foram recebidos pelo Coordenador da CPA, professor doutor Dioclécio Moreira Camelo (CTC), pela professora doutora Maria Terezinha Bellanda Galuch (CCH), e pela secretária da CPA, Adriane Eliege Siega.