CPA participa do reconhecimento do Curso de Tecnologia em Meio Ambiente

Membros da CPA participaram do processo de renovação do reconhecimento do Curso de Graduação em Tecnologia em Meio Ambiente, ocorrido em Umuarama.

A CPA esteve presente no processo de renovação do reconhecimento do curso de graduação presencial de Tecnologia em Meio Ambiente, na modalidade Saneamento, oferecido no campus regional de Umuarama. Membros da Comissão estiveram reunidos com o professor Tarcísio Miguel Teixeira, professor do Instituto Federal do Paraná no campus de Umuarama, designado como avaliador externo pela Superintendência Geral de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Estado do Paraná.

Adriane Siega Secretária da CPA apresenta os resultados da Comissão ao avaliador externo prof. Tarcísio Teixeira.

Adriane Siega Secretária da CPA apresentou os resultados da Comissão ao avaliador externo professor Tarcísio Teixeira.

Nesse contato, a secretária da CPA Adiane Siega expôs sobre a proposta de autoavaliação adotada na instituição, sobre o processo de elaboração e o funcionamento da plataforma online de avaliação, sobre os instrumentos que foram usados para avaliar docentes, discentes e técnicos, além de apresentar alguns resultados obtidos no último ciclo avaliativo.

Ao longo do dia, A CPA esteve presente na demais atividades realizadas para avaliar o curso, como as reuniões com a coordenação do curso e direção do campus, as reuniões com os professores e com os alunos, e no final fez uma visita às instalações físicas.

A CPA assume papel importante no processo de reconhecimento e avaliação dos cursos de graduação na Universidade. Pela legislação, a CPA é considerada uma das primeiras comissões a serem visitadas por avaliadores permitindo expor a percepção da comunidade acadêmica sobre diversos aspectos internos à universidade, como sua estrutura, a docência, administração e outras questões sobre o funcionamento da instituição.