CPA no reconhecimento do Curso de Tecnologia em Meio Ambiente

Membros da CPA participaram da renovação do reconhecimento do Curso de Graduação em Umuarama

A CPA esteve presente em mais um processo de renovação de reconhecimento de curso de graduação na UEM. Membros da comissão estiveram reunidos com o prof Tarcísio Miguel Teixeira, avaliador externo do curso presencial em Tecnologia em Meio Ambiente na modalidade Saneamento oferecida no campus regional de Umuarama. O professor que faz parte do Instituto Federal do Paraná, do campus de Umuarama, esteve presente como avaliador solicitado pela Superintendência Geral de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Estado do Paraná.

Adriane Siega Secretária da CPA apresenta os resultados da Comissão ao avaliador externo prof. Tarcísio Teixeira.

Nesse contato, a secretária da CPA Adiane Siega expôs sobre a proposta de autoavaliação adotada na instituição, o processo de elaboração e o funcionamento da plataforma online de avaliação, os instrumentos que foram usados para avaliar docentes, discentes e técnicos, além de apresentar alguns resultados obtidos no último ciclo avaliativo.

Ao longo do dia, A CPA esteve presente na demais atividades realizadas para avaliar o curso, como as reuniões com a coordenação do curso e direção do campus, as reuniões com os professores e com os alunos, e no final fez uma visita às instalações físicas.

A CPA assume papel importante no processo de reconhecimento e avaliação dos cursos de graduação na Universidade. Pela legislação, a CPA é considerada uma das primeiras comissões a serem visitadas por avaliadores permitindo expor a percepção da comunidade acadêmica sobre diversos aspectos internos à universidade, como sua estrutura, a docência, administração e outras questões sobre o funcionamento da instituição.