+

CPA apresenta no CEP a proposta de Avaliação pelo Núcleo Docente Estruturante

No dia 24 de Março a CPA participou da reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) para falar sobre a importância da CPA na Universidade e para apresentar a proposta de Avaliação dos cursos de Graduação que será enviada aos Núcleos Docentes Estruturantes dos Cursos. 

Na ocasião, o Coordenador da CPA, professor Dioclécio, expôs que nesse processo cada coordenador e cada coordenador adjunto receberá, da CPA, via e-mail, um arquivo contendo um slide explicativo sobre o processo da avaliação interna e da regulação dos cursos e uma planilha do Google Spreadsheets do Instrumento de Avaliação de Cursos utilizado no Sistema de Avaliação do Estado do Paraná (Seaes). Esse material deverá ser compartilhado com o NDE para que, em conjunto e com auxílio do instrumento de avaliação de curso, os coordenadores possam realizar um diagnóstico preciso das condições do seu curso de graduação, simulando uma avaliação in loco, semelhante à avaliação realizada por avaliador externo.

O objetivo dessa avaliação é conhecer os pontos fortes de cada curso, bem como suas necessidades ou demandas, visando ações que possam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino ofertado pela instituição.

Na reunião estiveram presentes o coordenador da CPA, professor Dioclecio Camelo, e a secretária da CPA, Adriane Siega.

 

 

2021.03.24 CPA - Reunião CEP.png

Figura - Participação da CPA na reunião do CEP.